24 de janeiro de 2013

Resenha As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky


Titulo Original: The Perks of Being a Wallflower
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 223

Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.


Charlie é um adolescente que está entrando no colegial. Após seu melhor amigo se suicidar ele fica só, sempre um menino muito quieto e na dele, até que conhece Sam e Patrick. 
Esse livro conta a história da vida de uns adolescentes,  e Charlie enfrenta muitos problemas além da morte de seu amigo, como seu primeiro amor, uma doença mental, mas seus novos amigos o ajudam sempre que ele precisa.
A estrutura desse livro é feito em cartas que ninguém sabe para quem são, mas todas começam com saudação: “Querido amigo”. Diante dessas cartas, Charlie conta seu dia a dia e narra sua vida, mas não se identifica em cada carta que escreve. Eu me senti como se estivesse lendo o diário de alguém, porque você fica muito próxima do personagem e sabe de cada detalhe.
No livro também há indicações literárias que é feita pelo o seu professor, e músicas que são realmente muito boas, como a preferida de Charlie: Asleep – The Smiths.
Eu não havia entendido direito o final, por isso é um livro que faz você pensar, refletir e foi através dessas reflexões que consegui realmente entender o porquê de cada ocasião que se envolveu em sua vida. 
As Vantagens de ser invisível é um livro muito bom, só que eu esperava mais dele. A leitura é tranquila, você consegue ler esse livro em um dia, não só pela facilidade com o vocabulário mas, também, porque ele te prende na vida de Charlie.

“Então, essa é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.”


Música Asleep - The Smiths

http://www.youtube.com/watch?v=-CGIii_eTOk

Um comentário:

  1. Oi! Fico com medo de me decepcionar assim como você, pois já vi muitas resenhas super posistivas! Adorei a sua e espero conferir logo para tirar minhas próprias conclusões (:
    Beijos!
    Lis, our books on the shelf.

    ResponderExcluir